A equipe de reportagem do Ligados & Integrados, esteve em Passos, para provar que nem só de pão de queijo vive Minas Gerais. Mais de cem mil habitantes fazem desse lugar um polo econômico. Entre as empresas, destaque para as granjas… Grandes, modernas e especializadas em frango de padaria.
A primeira parada da equipe foi nos três aviários da família Vieira, onde criam os frangos griller, que variam de um quilo e duzentos a um quilo e quatrocentos. Todos destinados à produção do frango de padaria. Os dois cunhados, abraçaram a ideia do sogro e mantêm os aviários da família.
“Ele sempre procurou trabalhar com isso e gostou. Ele viu a oportunidade de trabalhar com frango. Sempre foi uma coisa que valeu muito a pena, e aí ele resolveu abrir outros leques e vir pra cá, para Passos, porque apareceu essa oportunidade com frango de padaria”, salienta o avicultor Heros Vitachi.
Conforme o diretor-executivo de negócios da JBS, William Barbosa, a ideia do Frango de Padaria surgiu como forma de atender todo o mercado interno e depender menos da exportação de aves leves. “Porque o mercado brasileiro normalmente é atendido por aves pesadas: peito, perna e asa – normalmente as pessoas compram no mercado. Aí a gente desenvolveu o Frango de Padaria para atender essa necessidade do negócio e aí, buscamos o que o público gostaria”.
O integrado Anderson Brócoli salienta que a produção de Frango de Padaria está ganhando cada vez mais mercado. “É o que nós estamos produzindo nos últimos dois anos. É um animal até mais fácil de se trabalhar com ele, pelo tempo que ele fica nos galpões”, diz.
Se na granja o processo é feito com muita dedicação e seguindo os cuidados sanitários à risca, na indústria não é diferente. Segundo o gerente da Unidade da JBS de Passos, Gilson Aparecido Vieiro, sempre é averiguado os padrões de qualidade. “Temos monitoramento de hora em hora em cima do produto, em cima da qualidade do produto, em cima de classificação do produto, do tempero do produto, justamente para garantir que o produto chegue na mesa do consumidor com o máximo de qualidade possível”.
O gerente executivo de vendas, Alexandre Pepinelli, salienta que o Frango de Padaria é um produto democrático. “Todo mundo tem uma memória afetiva do produto, que vai no ponto de venda, que ia com o avô. Cada um de nós tem essa memória afetiva e se identifica com a categoria. E assim, ele é um produto que tem um modo de preparo muito fácil, muito simples. Você pode fazer na air fryer, no teu forno, você pode fazer até mesmo na churrasqueira, que traz essa conveniência do dia a dia, que o consumidor quer”.
Quem concorda é o diretor-executivo de negócios, William Barbosa. Para ele, o sucesso do produto está na suculência. “Fizemos muitas receitas pra ser um produto muito caseiro, um produto muito artesanal e um produto muito saboroso e suculento né? Macio e suculento, que eram as deficiências que o consumidor enxergava no mercado brasileiro”, comenta.
A princípio são três sabores ofertados: o Tradicional, Com Ervas e Na Cerveja.
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