Acontece em São Paulo desde segunda-feira (13/05) a Apas Show 2024, um evento promovido pela Associação Paulista de Supermercados, considerado o principal do segmento de bebidas e alimentos das Américas. Esta edição da feira conta com aproximadamente 850 expositores, reunindo as maiores empresas da cadeia produtiva nacional e internacional, com expectativa de movimentar mais de 15 bilhões de reais em negócios.
Fabiano Benedetti, diretor de marketing e negócios da Apas, destaca a presença de 22 países e mais de 200 expositores internacionais, trazendo o que há de melhor em tendências de alimentação, bebidas, equipamentos e tecnologia. Além de ser uma oportunidade de geração de negócios, o evento fortalece o networking e a integração entre os canais do setor.
Ligados & Integrados, esteve na Apas Show para acompanhar os lançamentos do setor. Assista ao vídeo abaixo e confira a reportagem completa.
Tendências de Consumo
Foram apresentados resultados de estudos sobre as tendências de consumo dos clientes, em parceria com instituições de pesquisa Scanntech e Shopper Experience. O economista da Apas, Felipe Queiroz, ressalta que as compras online no varejo continuam em expansão, com os consumidores valorizando a praticidade e variedade.
Um dos destaques da feira é o estande da Seara, que está lançando a linha “Panelinhas” de pratos prontos congelados. Rafael Palmer, diretor de marketing de alimentos preparados da Seara, enfatiza a pesquisa feita com consumidores e shoppers para atender às demandas por sabor, praticidade e variedade. As embalagens, reutilizáveis e livres de BPA, também são inovações relevantes da marca.
Além disso, a Seara apresenta novas embalagens para seus clássicos empanados de frango e salames, incluindo sabores premium como alho negro, queijo e vinho. O compromisso da empresa com a inovação e atendimento às necessidades dos consumidores é evidente em seu portfólio diversificado.
Comportamento online
O crescimento do e-commerce no setor alimentício também é um tema em destaque. A Seara, como líder nesse segmento, busca ampliar sua atuação, contando com a parceria dos supermercadistas.
O e-commerce representa uma fatia significativa do faturamento do setor, conforme dados da Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação (Abia), indicando a importância desse canal para a economia brasileira.
A Apas Show 2024 continua até quinta-feira, 16 de maio, na Expo Center Norte, em São Paulo, proporcionando um ambiente para o intercâmbio de conhecimento, networking e negócios no setor de alimentos e bebidas.
Siga o Ligados & Integrados no Google News para ficar por dentro de tudo que acontece na suinocultura e avicultura