O mercado asiático tem se consolidado como o principal destino das exportações brasileiras de proteínas animais, em especial a China, que em 2023 gerou uma receita de 8 bilhões de dólares na compra de carnes do Brasil. Fernando Iglesias, analista de mercado do Safras & Mercado, comenta sobre os fatores que tornam o país asiático um grande comprador de carnes e a importância de diversificar os mercados para garantir a sustentabilidade do setor. Assista ao vídeo abaixo e confira a entrevista na íntegra.
Expansão para outros mercados asiáticos
Além da China, outros países da Ásia, como Japão e Coreia do Sul, têm se destacado como mercados importantes para as exportações brasileiras, especialmente devido aos altos padrões de sanidade animal e rastreabilidade exigidos. “Esses mercados remuneram muito bem e ajudam a diversificar as vendas brasileiras, reduzindo a dependência da China”, afirma Iglesias. Ele destaca ainda o potencial de vendas para Filipinas, que nos últimos meses tem aumentado a compra de carne suína e de frango do Brasil.
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