50 ANOS DE RELAÇÃO COMERCIAL

Análise de mercado: China lidera demanda por proteínas animais brasileiras

A diversificação de mercados é essencial para garantir a sustentabilidade da produção brasileira de proteínas animais

O mercado asiático tem se consolidado como o principal destino das exportações brasileiras de proteínas animais, em especial a China, que em 2023 gerou uma receita de 8 bilhões de dólares na compra de carnes do Brasil. Fernando Iglesias, analista de mercado do Safras & Mercado, comenta sobre os fatores que tornam o país asiático um grande comprador de carnes e a importância de diversificar os mercados para garantir a sustentabilidade do setor. Assista ao vídeo abaixo e confira a entrevista na íntegra.

O Ligados & Integrados está na tela do Canal Rural de segunda a quinta-feira às 11h45 e sexta-feira às 11h30.

Além da China, outros países da Ásia, como Japão e Coreia do Sul, têm se destacado como mercados importantes para as exportações brasileiras, especialmente devido aos altos padrões de sanidade animal e rastreabilidade exigidos. “Esses mercados remuneram muito bem e ajudam a diversificar as vendas brasileiras, reduzindo a dependência da China”, afirma Iglesias. Ele destaca ainda o potencial de vendas para Filipinas, que nos últimos meses tem aumentado a compra de carne suína e de frango do Brasil.

 “O Brasil já é líder global na exportação de carne de frango e bovina e está prestes a se tornar o terceiro maior exportador de carne suína. Para manter esse ritmo, é fundamental continuar ampliando os mercados e mantendo a qualidade dos produtos”

Gostou desse tema ou quer ver outro assunto relacionado à suinocultura e avicultura? Envie sua sugestão para [email protected] ou para o número de telefone do Ligados & Integrados (11) 9 7571 3819.

Siga o Ligados & Integrados no Google News para ficar por dentro de tudo que acontece no setor.