Ligados & Integrados

Paranaguá já exportou 3,7 milhões de toneladas de carne de aves em 2021

Terminal de Contêineres do Porto paranaense corresponde a 30% do volume nacional de exportação de refrigerados

O Terminal de Contêineres do Porto de Paranaguá, no Paraná, ultrapassou a marca histórica de 1 milhão de TEUs (unidade de medida que equivale a um contêiner de vinte pés) movimentados antes do final do ano. E os números ainda vão crescer. Em nota, o TCP divulgou que projeta fechar o ano de 2021 com um crescimento de 11,7% (1,09 milhão de TEUs) em relação ao ano de 2020, que encerrou com 983 mil TEUs movimentados.

Para cada contêiner, são consideradas, em média, 28 toneladas de peso líquido de carga.  Do total de cargas movimentadas até o final de novembro, foram 4,4 milhões de toneladas de carnes. Destaque para as carnes de aves, que corresponderam a 3,7 milhões de toneladas. Na sequência aparece a carne bovina, com 310 mil toneladas, e em seguida a carne suína, com 270 mil toneladas. Lembrando que o Paraná é o maior produtor e exportador de carne de frango do Brasil. 

O Terminal de Contêineres de Paranaguá corresponde a 30% do volume nacional de exportação de refrigerados e é o maior corredor de exportação de frangos do mundo. 

Sair da versão mobile