Com alguns grandes desafios, a Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) lançou hoje, sexta-feira (01), a Semana Nacional da Carne Suína. Evocando a maior paixão brasileira, a Semana Nacional da Carne Suína (SNCS) traz o churrasco como tema principal: “Churrasco com carne suína já é de casa”. A campanha tem o objetivo de incentivar o consumo da proteína através do aumento de vendas em grandes redes varejistas em todo o Brasil. A meta é ousada em 2021: obter a maior venda da história. É o que explicou Marcelo Lopes, presidente da ABCS. A maior vitrine da carne suína no varejo brasileiro já está em sua nona edição, e este ano acontece até o dia 17 de outubro, ao lado das maiores e melhores redes de varejo do país.
Lopes, destacou durante a lançamento da campanha o importante papel dos suinocultores, dos frigoríficos, empresas, varejistas e até mesmo do Ministério da Agricultura. “Ficamos muito orgulhosos. Houve uma conversa no sentido de alcançar o consumidor. Foi realizado um treinamento em granjas e também nas redes varejistas para todos trabalharmos em um único objetivo que é o de dar maior destaque ao nosso produto”, disse Lopes.
A Semana Nacional da Carne Suína foi realizada pela primeira vez em 2013. “Em 2012, quando tivemos a primeira ideia da campanha, tudo parecia um sonho. Na ocasião, eram consumidos 12 quilos de carne suína per capita. Em 2021, incrivelmente, vamos atingir 18 quilos per capita, um aumento de 28%, um crescimento substancial”, destacou o presidente da ABCS. “Isto é resultado de um trabalho muito forte em bem-estar, uso responsável de antimicrobianos, biosseguridade, sustentabilidade ambiental e relações trabalhistas. Preparamos as granjas, os varejistas, para mostrar a qualidade da carne suína, com amplo treinamento junto aos colaboradores para impulsionar o consumo, agindo estrategicamente”, afirmou. “Educar, capacitar e transformar. Assim conseguiremos aumentar ainda mais as vendas de carne suína, agregando valor à uma proteína de altíssima qualidade. Geramos experimentações para evolução de toda a cadeia produtiva da carne suína”, destacou.
O mestre churrasqueiro e apresentador Jimmy Ogro participa da campanha. “A carne suína é a mais versátil no mercado. Exemplo de praticidade, sabor e muita saúde. Se a gente é o que a gente come, o suíno é também um exemplo deste conceito, pois há um avanço muito grande na produção suinícola do Brasil”, relatou Jimmy.