Pecuária

Grécia detecta peste suína africana em javali

A doença, que é altamente contagiosa entre suínos, foi encontrada em um animal morto em uma floresta na região de Serres

A Grécia detectou a presença de peste suína africana em um javali no norte do país. Confirmada no início desta semana, a informação sobre a ocorrência da doença no país europeu foi divulgada pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

+ Relatos de suspeita de gripe aviária aumentam na Argentina

A peste suína africana, que é altamente contagiosa entre suínos, foi encontrada em um javali morto em uma floresta na região de Serres. Trata-se, a saber, de região que fica na área de fronteira da Grécia com a Bulgária e a Macedônia do Norte. A doença, contudo, é inofensiva aos seres humanos, reforçou a entidade.

Além disso, a equipe da OIE informou que esse foi o primeiro caso da doença na Grécia desde o início de 2020. Na ocasião, o país enfrentou seu primeiro surto de peste suína africana.

Ações para evitar a propagação da peste suína africana

suínos, suinocultura - Doença de Aujeszky
Foto: Sistema Faep

O Ministério da Agricultura do país europeu também anunciou o surto em um comunicado enviado à imprensa. No material, o governo grego afirmou que medidas estavam sendo tomadas para evitar a propagação da doença, conforme divulgou a agência de notícias Reuters.

___________________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.

Sair da versão mobile