As lesões de casco, doenças, ordem de parto e até a estação do ano influenciam na taxa de mortalidade das matrizes. Saber a causa da morte da suína é importante para prevenir novos casos e também traçar ações a fim de evitar perdas financeiras na produção.
- Embrapa 50 anos: ‘brinquedos’ acalmam suínos nas granjas
- Dicas práticas para a preparação de leitoas para reposição
Para prevenir a morte das matrizes suínas, é importante manter boas práticas de manejo, incluindo a vacinação regular dos animais contra doenças, fornecimento de uma dieta balanceada e adequada para as necessidades nutricionais dos animais, e garantir um ambiente seguro e confortável para os suínos.
Além disso, é importante monitorar regularmente a saúde dos animais e buscar ajuda veterinária sempre que necessário para identificar e tratar qualquer problema de saúde.
Mas o que influencia na taxa de mortalidade das fêmeas suínas na granja?
A médica-veterinária da Ourofino Saúde Animal Valesca Fillipin explica quais são os fatores que afetam essa questão tão importante.
O Ligados & Integrados está na tela do Canal Rural de segunda a sexta-feira às 11h30.
Gostou desse tema ou quer ver outro assunto relacionado à avicultura e suinocultura? Envie sua sugestão para [email protected] ou para o número de WhatsApp (11) 9 7571 3819.