Anderson Fuhr e Paola Fuhr são um casal jovem que mora no município de Maratá, no Rio Grande do Sul. Eles decidiram investir na avicultura para construir uma vida melhor para eles e para a família que estão construindo.
Anderson sempre teve contato com o agronegócio, mas nunca pensou em viver da avicultura. A ideia surgiu quando ele conheceu Paola, que também vem de uma família de agricultores.
Os dois começaram a trabalhar com a avicultura de perus em 2013, na propriedade do pai de Anderson. Em 2019, eles resolveram investir em um aviário próprio.
“Tivemos desafios durante esse trajeto. A falta de experiência na avicultura e o preconceito por sermos jovens foram alguns deles, mas conseguimos superá-los com trabalho duro”, disse Anderson.
A construção do aviário foi um desafio, mas o casal conseguiu superar todos os obstáculos. Hoje, eles têm dois aviários com capacidade para 52.000 aves.
“Pretendemos não só expandir a granja, como também a família”, conta Paola.
O casal é uma família que pode ser considerada empreendedora e inovadora.
De acordo com Paola, estão sempre buscando novas tecnologias e métodos para melhorar a produção.
“Buscamos dicas de pessoas experientes para melhorar nossa produção. Sempre temos oportunidade de aprender sobre algo”, diz a avicultora.
O Ligados & Integrados está na tela do Canal Rural de segunda a sexta-feira às 11h30.
Gostou desse tema ou quer ver outro assunto relacionado à avicultura e suinocultura? Envie sua sugestão para [email protected] ou para o número de WhatsApp (11) 9 7571 3819.