VIDA NO CAMPO

Família opta por criar aves caipiras após 20 anos na avicultura de corte

A avicultura entrou na vida da família há 23 anos, trazendo uma novidade que se tornou sua paixão

YPE html PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/REC-html40/loose.dtd">
YPE html PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/REC-html40/loose.dtd">

No episódio de hoje do Vida no Campo mergulharemos na emocionante história de Cláudia e Arnaldo Borges, um casal que, após 23 anos na avicultura convencional, abraçou uma nova jornada na criação de frangos caipiras.

Descubra como a tradição se mescla à experiência de vida, levando-os a uma granja com capacidade para 20.000 animais.

Há seis meses, Cláudia e Arnaldo decidiram fazer uma mudança significativa em suas operações, migrando para a criação de frangos caipiras em sua fazenda localizada em Uberlândia (MG)

Cláudia, a matriarca da família Borges, revela sua profunda ligação com o campo. Nascida na região de Uberlândia, ela compartilha que, desde criança, viveu na fazenda e que não se imagina morando na cidade. A avicultura entrou em sua vida há 23 anos, trazendo uma novidade que se tornou sua paixão.

O Início na Avicultura

Ao abordar a transição para a avicultura, Cláudia destaca que a decisão foi motivada pela busca de uma renda extra. Com o gado de leite como atividade principal, o casal decidiu explorar a avicultura, influenciado por vizinhos que já haviam iniciado nesse ramo. A experiência inicial, desde a construção do galpão até o primeiro lote, foi marcada pela novidade e pelo acolhimento do pessoal envolvido.

Questionada sobre o que mais a atrai na avicultura, Cláudia ressalta a paixão por trabalhar com as aves.

Ela expressa uma conexão com os animais e menciona que, embora tenha nascido no meio dos bichos, a avicultura trouxe uma surpreendente satisfação que não havia tido antes.

Migração para frango caipira

A recente mudança para a criação de frangos caipiras, se deu por Cláudia enxergou nesse novo empreendimento. Cláudia destaca a facilidade na criação dessas aves, ressaltando sua resistência e a menor necessidade de cuidados em comparação com a avicultura convencional.

Cláudia e Arnaldo decidiram, então, apostar nessa nova empreitada, que até o momento tem se mostrado bem-sucedida.

O Ligados & Integrados está na tela do Canal Rural de segunda a sexta-feira às 11h30.

Gostou desse tema ou quer ver outro assunto relacionado à avicultura e suinocultura? Envie sua sugestão para ligados@canalrural.com.br ou para o número de WhatsApp (11) 9 7571 3819.

Sair da versão mobile