VIDA NO CAMPO

Filhos expandem legado do pai e esperam terminar 2023 com 12 aviários

Conheça a emocionante jornada da família Paixão, pioneira na avicultura do Paraná, que, após enfrentar desafios iniciais, consolidou sua atuação e expandiu seus horizontes

Filhos expandem legado do pai e esperam terminar 2023 com 12 aviários

O Vida no Campo de hoje apresenta uma grande história de uma família do interior do Paraná, a Família Paixão. Sua trajetória de sucesso na Avicultura, que começou com Ismail, nasceu e criou-se no Sítio São José, localizado em Japira, interior do Paraná, onde a família cultivava milho e feijão.

Em 1989, a avicultura surgiu no mesmo lugar, tornando-os pioneiros na região. Após superar desafios iniciais, a atividade se consolidou nos anos 2000, com a produção do frango griller. Hoje, eles expandem ainda mais, somando 12 aviários até o final de 2023. E a geração dos filhos quer seguir os passos do pai na avicultura.

“A gente tem muito orgulho deles acreditarem naquilo que a gente acreditou muito tempo. A gente se espelhar nele porque a gente fica até emocionado de pensar nas dificuldades que a gente passou, e ele sempre estava ali batalhando, não desistia, sempre estava procurando melhorar, achando uma forma de conseguir tocar pra frente, conta Ismail.

Edna, a filha da família, destaca a atuação do pai como grande pioneiro desse processo de crescimento da propriedade

“Eu acredito que ele (meu pai) é o grande guerreiro da história. No início, a gente trabalhava com lavoura, e foi muito tempo daquele jeito. Não era tanta coisa, a gente não ganhava tanta coisa. Aí quando meu cunhado morava em Curitiba veio e fizemos sociedade com a minha irmã e entramos na avicultura. Hoje, temos planos de expandir nossa produção ainda mais e queremos terminar 2023 com 12 aviários”.

O Ligados & Integrados está na tela do Canal Rural de segunda a sexta-feira às 11h30.

Gostou desse tema ou quer ver outro assunto relacionado à avicultura e suinocultura? Envie sua sugestão para [email protected] ou para o número de WhatsApp (11) 9 7571 3819.