De acordo com as projeções da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), as exportações brasileiras de carne suína devem superar 100 mil toneladas em julho, com 89 mil toneladas já embarcadas até o dia 21, e um aumento de 4,1% nos primeiros seis meses de 2024 em comparação a 2023.
“A demanda internacional por carne suína está elevada, especialmente com a retração das exportações europeias. O Brasil tem aproveitado essas oportunidades”.
afirma Ricardo Santin, presidente da ABPA.
O Salão Internacional de Proteína Animal (SIAVS), que ocorrerá entre os dias 6 e 8 de agosto no Distrito Anhembi, em São Paulo, é uma das grandes apostas do setor. Assista ao vídeo abaixo para saber mais detalhes do evento.
“O SIAVS permitirá fechar novos embarques para mais de 100 destinos internacionais. A presença de traders e clientes internacionais será massiva, o que deve impulsionar ainda mais as exportações”, ressalta Santin. Além disso, empresas de varejo e atacado participarão, apoiadas pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).
Homenagem aos Suinocultores
Os suinocultores, principais homenageados do dia, terão acesso a uma programação exclusiva no SIAVS, incluindo palestras voltadas para produtores integrados e independentes de todo o país, como apresentações de tecnologias e equipamentos para granjas. Mais de 2,5 mil produtores, entre suinocultores e avicultores, já confirmaram participação.
Siga o Ligados & Integrados no Google News para ficar por dentro de tudo que acontece na suinocultura e avicultura.
Ser um(a) suinocultor(a) é muito mais do que uma profissão; é um compromisso com a responsabilidade, a dedicação e o respeito pelos animais e pelo meio ambiente. A criação de suínos exige conhecimento técnico, habilidade e amor, e os suinocultores estão sempre buscando aprimorar suas práticas. Parabéns pelo seu dia!