VIDA NO CAMPO

Família Pimenta investe em avicultura e transforma a realidade da propriedade rural

Com uma visão de futuro, a família planeja expandir ainda mais suas operações na avicultura, mantendo o foco na qualidade e na sustentabilidade

Em Batatais, interior de São Paulo, a família Pimenta começou com uma propriedade voltada para culturas tradicionais como café e cana de açúcar, que posteriormente transformou-se em uma operação avícola com foco na sustentabilidade.

A iniciativa de trabalhar com avicultura veio do Eduardo, filho de Manoel e Dulce. Ele viu a oportunidade de tornar a propriedade de seus pais mais rentável com a construção de aviários. Foi então que eles procuraram uma integradora para iniciar o negócio. Devido ao contexto da pandemia naquele ano, todo o processo demorou mais do que o esperado. Mas, valeu a pena, especialmente com a ajuda de Claudir Carvalho, um granjeiro experiente que já trabalhava com avicultura há mais de 20 anos. Assista ao vídeo abaixo e confira esta rica história.

Ligados & Integrados Vida no Campo, conta a história da Família Pimenta.

Claudir, o responsável pelo dia a dia na granja, completa o time determinado a fazer da avicultura um sucesso.

O granjeiro destaca a importância do trabalho em equipe e da busca constante por novas técnicas e tecnologias: “Estamos sempre em busca de melhorias, seja na eficiência da produção ou na qualidade do produto final. É esse compromisso que nos permite alcançar o sucesso”.

Claudir Carvalho e Manoel Pereira Pimenta

A decisão de iniciar no ramo avícola veio em 2020. Apesar das incertezas na época por conta da pandemia, a família enxergou na avicultura uma oportunidade de diversificar e garantir a sustentabilidade econômica da propriedade. Investimentos significativos foram feitos, incluindo em energia solar para redução de custos e modernização da infraestrutura.

Família Pimenta investe em avicultura e transforma a realidade da propriedade rural
Família Pimenta investe em avicultura e transforma a realidade da propriedade rural

“A agricultura é uma atividade de risco, sujeita às flutuações do mercado internacional. Optamos pela avicultura pela sua rentabilidade e pelo papel fundamental que desempenha na produção de alimentos”, disse Manoel.

Com uma visão de futuro, a família planeja expandir ainda mais suas operações na avicultura, mantendo o foco na qualidade e na sustentabilidade. Um exemplo de determinação e resiliência, mostrando que, com trabalho árduo e visão estratégica, é possível colher os frutos do sucesso na avicultura.